Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Entidades se reúnem para unificar a luta em defesa da educação pública

Entidades se reúnem para unificar a luta em defesa da educação pública

O foco será a participação no dia 14 de setembro do Dia Nacional Paralisação e Lutas contra a reforma da previdência e o pacote do governo Temer contra o funcionalismo público.
publicado: 11/09/2017 07h46, última modificação: 11/09/2017 07h48

Nesta tarde, 06, a FASUBRA Sindical e entidades que representam os setores da educação se reuniram na sede da Federação. Participaram representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).

O objetivo das entidades é unificar a luta em defesa da educação pública diante do cenário de desmonte do ensino superior brasileiro. Até o momento, cada entidade organizava o calendário de resistência de forma isolada. Durante a reunião, os representantes concordaram sobre a necessidade de unificar  a luta em defesa da educação pública.

O foco será  a participação no dia 14 de setembro do Dia Nacional Paralisação e Lutas contra a reforma da previdência e o pacote do governo Temer contra o funcionalismo público. Será realizado o Ato Nacional com caravanas da região nordeste em Recife-PE e atos em todo o país. Todas as entidades se comprometeram a mobilizar trabalhadores e estudantes.

A próxima reunião será realizada no dia 20 de setembro, às 14h na sede da FASUBRA, para discutir a agenda e os passos seguintes na campanha em defesa da educação.

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical