Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TV Cabo Branco destaca app criado pelo Tril e Laser do CI/UFPB

TV Cabo Branco destaca app criado pelo Tril e Laser do CI/UFPB

última modificação: 26/02/2024 17h42

A TV Cabo Branco exibiu reportagem exclusiva no JPB 2a edição de sábado, 24, anunciando o aplicativo Estudoplay , que vai revolucionar a correção de redações do Enem do Ministério da Educação.

O Estudoplay também será um divisor de águas para a correção de redações que forem escritas por qualquer aluno, a partir de meados de março, quando a solução tecnológica estará disponível na plataforma play store.
Além de corrigir a redação, oferecendo uma pontuação para o texto, o app tem a capacidade de fornecer feedback detalhado e personalizado, identificando pontos fortes e fracos do autor. São apresentadas sugestões específicas e orientações construtivas.

O app foi desenvolvido pela equipe dos laboratórios Tril e Laser do CI, sob a coordenação dos professores Alisson Brito e Moisés Santos, em parceria com a empresa EstudoPlay , que deu o mesmo nome ao software.

Para criar a ferramenta, a equipe usou a mais recente tecnologia em IA generativa, especificamente Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLM). A IA foi treinada com uma vasta gama de redações exemplares e utiliza critérios de avaliação similares aos do Enem, proporcionando aos estudantes uma experiência de aprendizado altamente realista e valiosa.

A reportagem foi realizada pelo jornalista Hebert Araújo da TV Cabo Branco. O Centro de Informática agradece aos jornalistas Alisson Correia Costa, Hebert Araújo, Giovana Rossini e toda a equipe da emissora.

Veja reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/12385222/

Texto e fotos: Madrilena Feitosa da Ascom-CI