Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe certificado de membro da IUSDRP

UFPB recebe certificado de membro da IUSDRP

A UFPB é mais um membro do programa interuniversitário de pesquisa em desenvolvimento sustentável (IUSDRP)

por CGA publicado: 22/08/2020 14h13, última modificação: 22/08/2020 14h16

Certificado de membro da IUSDRPNo dia 21 de Agosto de 2020, a UFPB recebeu o certificado de membro da Inter-University Sustainable Development Research Programme (IUSDRP). A IUSDRP é um consórcio global formado por instituições de Educação Superior comprometidas com o desenvolvimento sustentável do planeta. Esse consórcio é  guiado pelas universidades de Manchester Metropolitan University, na Inglaterra, e a Hamburg University of Applied Sciences, na Alemanha.

Atualmente, o consórcio é formado por cerca de 100 universidades de seis continentes: América do Norte, América do Sul, Europa, Oceania, Ásia e África. O Brasil tem agora 11 universidades-membros, estando a UFPB junto com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) entre as universidades do Nordeste a integrar esse seleto grupo.

Entre os benefícios da certificação estão:

• Compor as equipes interdisciplinares e multidisciplinares de trabalho existentes entre as universidades-membros para submissão de propostas de projetos de cooperação internacionais financiados, com foco no desenvolvimento sustentável;
  • Permite vincular e envolver a comunidade acadêmica da UFPB voltada para pesquisa em sustentabilidade universitária e facilita a formalização de projetos de cooperação nacional e internacional para o intercâmbio de professores e alunos de doutorado entre as universidades-membros;
  • Participação da organização de eventos, considerados estratégicos para que as universidades ocupem papel de líder em direção a modelos sociais mais sustentáveis;
  • Facilita a produção de publicações conjuntas de alta qualidade em revistas indexadas, assim bem como de livros e de capítulos em obras inovadoras, em cooperação com editoras bem estabelecidas.

Desde sua criação, a CGA segue no compromisso em prol da UFPB sustentável e para o desenvolvimento sustentável. Esse é um grande resultado do nosso trabalho, o qual temos muito orgulho de anunciar.

Fonte: https://www.ufpb.br/ufpb/contents/noticias/ufpb-recebe-certificacao-internacional-por-praticas-sustentaveis