Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > TCC
conteúdo

TCC

por mateus publicado 20/09/2016 12h49, última modificação 26/10/2018 07h41

Prezados alunos  do Curso de Fisioterapia da UFPB, este espaço é dedicado àqueles que têm interesse em conhecer as normativas que tratam do Trabalho de Conclusão do Curso de Fisioterapia ou desejam realizar consultas nos acervos digitais da Biblioteca Central da UFPB e da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde.

 

RESOLUÇÃO 001/2018 - TCC

Clique abaixo para consultar a Resolução de TCC do Curso de Fisioterapia, alterada recentemente pelo Colegiado de Curso.

Resolução TCC - Curso de Fisioterapia


ACERVO DAS BIBLIOTECAS

Clique abaixo para consultar o acervo da Biblioteca da UFPB.

Acervo Biblioteca Central

Clique abaixo para consultar o acervo da Biblioteca da UFPB.

Acervo Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde


ORIENTAÇÕES AOS DISCENTES CONCLUINTES


Compete aos estudantes concluintes (conforme consta na Resolução TCC) a entrega 03 (três) exemplares escritos do TCC para que sejam feitas as correções pelos membros da banca examinadora. Além disso, deve ser entregue à Coordenação de Fisioterapia uma (01)  cópia  digital, em formato de PDF da versão final do TCC para encaminhamento à Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde.

É necessário que o TCC (em formato digital e extensão PDF) seja entregue juntamente com Termo de Autorização para publicação, devidamente assinado pelo autor e pelo orientador do trabalho.

Na versão digital devem constar:

  • Folha de aprovação assinada por pelo menos por 02 (dois) membros da banca examinadora;
  • Ficha catalográfica completa, gravada em página subsequente à folha de rosto, página esta que faz parte do TCC, conforme a ABNT 14.724/2011.
  • Para o caso dos ARTIGOS a ficha catalográfica poderá ser colocada em última folha, após as referências.

Enfatizamos a importância do autor, juntamente com seu orientador, decidir e expressar no Termo de Autorização para Publicação Eletrônica se o TCC deverá ser disponibilizado no Repositório Eletrônico Institucional (REI) da UFPB, informando inclusive sobre a CONFIDENCIALIDADE do mesmo.

 

ELABORAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA PARA TRABALHOS DE TCC DA UFPB

A elaboração da ficha catalográfica, serviço de catalogação na fonte disponibilizado pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em consonância com a NBR 14724/2011 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), contempla discentes de cursos da UFPB, bem como as publicações oriundas da Editora UFPB.

A UFPB oferece o serviço de geração automática da ficha catalográfica por meio do SIGAA. A solicitação deve ser feita através do seguinte caminho, quando logado no SIGAABiblioteca > Ficha catalográfica > Solicitar ficha catalográfica.


ATENÇÃO!

  • O discente NÃO deve ENCERRAR O VÍNCULO antes de gerar sua ficha catalográfica;
  • A ficha deverá ser impressa no verso da folha de rosto dos trabalhos finais;
  • Para curso de Graduação, é necessário acessar o link do site da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde e clicar no Termo de Autorização para publicação no Repositório Institucional;
  • Para cursos de Pós-Graduação, acessar aqui para verificar as orientações sobre depósito.


Ficha Catalográfica de Publicações da Editora UFPB

A solicitação, contendo cópia anexada em formato DOC ou PDF dos seguintes elementos da obra, deverá ser encaminhada para o e-mail da Biblioteca Central: fichacatalografica@biblioteca.ufpb.br:

  • Folha de rosto;
  • Prefácio, introdução e/ou apresentação;
  • Sumário;
  • ISBN;
  • Quantidade de folhas.

 

ATENÇÃO!

  • A ficha catalográfica será enviada para o e-mail do solicitante no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da data de solicitação;
  • A falta de qualquer uma das informações solicitadas impossibilitará a confecção da ficha catalográfica; 
  • As informações encaminhadas pelos solicitantes não serão armazenadas para utilização posterior.
Para acesso ao tutorial em ppt, clique aqui
Para acesso ao tutorial em vídeo, clique aqui. 

RECOMENDAMOS A SOLICITAÇÃO DA FICHA CATALOGRÁFICA APENAS QUANDO A VERSÃO FINAL DE SEU TRABALHO ESTIVER PRONTA, PARA NÃO HAVER MUDANÇA DE PÁGINA OU TÍTULO DO TRABALHO NA FICHA.

DECLARAÇÃO DE QUITAÇÃO ("NADA CONSTA") 

A Direção da Biblioteca Central (BC) e Sistema de Bibliotecas/UFPB informa que, a partir de 20 de agosto de 2018, visando proporcionar maior agilidade e autonomia dos usuários, e em atendimento a Lei nº 13.460 de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre a desburocratização de serviços prestados aos usuários da administração pública federal, as bibliotecas da UFPB passam a emitir a Declaração de Quitação ("Nada Consta") da seguinte forma: 


1 - A emissão do documento deverá ser feita pelo próprio usuário, através do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no Menu Biblioteca e acesso ao "Verificar Minha Situação / Encerrar vínculo"; 
2 - Após isso, é só selecionar o vínculo e encerrá-lo; 
3 - O sistema emitirá a "Declaração de encerramento de vínculo", com o link para verificação de autenticidade e código de verificação, itens estes que garantem a segurança do processo, dispensando carimbo e assinatura de servidores lotados nas bibliotecas; 
4 – Para emissão do documento é necessário que o usuário não possua pendências no sistema (livros em atraso, débitos de multa, etc.); 
5 – Quando solicitadas as bibliotecas também poderão realizar a impressão do documento. 

Para acesso ao tutorial em formato PDF, clique aqui.

ATENÇÃO! 

O discente NÃO deve ENCERRAR O VÍNCULO antes de gerar sua ficha catalográfica.