Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Extensão
conteúdo

Extensão

por mateus publicado 20/09/2016 10h51, última modificação 15/05/2017 13h03

NOME DO PROJETO: Projeto de Prevenção e Cuidados na Lombalgia – PROJETO PREVINE

COORDENADOR: Profª Carina Carvalho Correia Coutinho

RESUMO: Este projeto propõe atuar em indivíduos portadores de lombalgia, aguda ou crônica, que receberão aulas expositivas, participarão de rodas de conversa sobre a temática, e atendimentos individualizados. Esta terapia de grupo consiste em 20 sessões na forma de roda de conversa, que ocorrerão semanalmente e consta de atividades informativas sobre a coluna vertebral. Os alunos também participarão do processo de confecção de folder explicativo sobre a patologia, estudos de casos, e elaboração de oficina aberta a toda população interna e externa a UFPB.

 

---------------------------------

NOME DO PROJETO: Assistência Fisioterapêutica aos Portadores de Lesões de Origens Desportivas

COORDENADOR: Prof. Dr. Heleodório Honorato dos Santos

RESUMO: Prestar assistência fisioterapêutica aos indivíduos portadores de lesões de origem desportiva, dos municípios da grande João Pessoa (João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo);

LOCAL DE ATENDIMENTO: Clínica Escola de Fisioterapia da UFPB;

HORÁRIO: 12:00 às 14:00 (2ª, 4ª e 6ª = Atendimento; 5ª = Seminários sobre a temática);

Nº ESTAGIÁRIOS: 6 (5 voluntários + 1 bolsista Probex);

 

---------------------------------

NOME DO PROJETO: Atenção Fisioterapêutica na doença de Parkinson

COORDENADOR: Prof. Dr. Geraldo Eduardo Guedes de Brito

RESUMO: A proposta de projeto “Atenção Fisioterapêutica na doença de Parkinson” trata da continuidade de uma ação de extensão executada no período de setembro à dezembro de 2016 via edital Fluex. Trata-se da prestação de Atenção Fisioterapêutica em grupo para portadores da doença de Parkinson e seus cuidadores.

LOCAL DE ATENDIMENTO: Clínica Escola de Fisioterapia da UFPB;

HORÁRIO: 12:00 às 15:00 (3ª e 5ª) = Atendimento; 6ª = Seminários sobre a temática)

Nº ESTAGIÁRIOS: 20 (19 voluntários + 1 bolsista Probex);

 


---------------------------------

NOME DO PROJETO: Projeto Educação Popular e Atenção à Saúde do Trabalhador - PEPAST: promoção integral  da saúde e do protagonismo da participação popular em saúde do trabalhador

COORDENADOR: Prof. Dr. Dailton Alencar Lucas de Lacerda;

RESUMO: O PEPAST é uma ação de extensão universitária que tem como fio condutor a Educação Popular em Saúde, na perspectiva da promoção integral à saúde do trabalhador e qualificação do controle social e da participação popular nesse campo; articula os eixos saúde e participação popular, na construção de ações que promovam a atenção integral em saúde do trabalhador  e autonomia e o protagonismo dos sujeitos.

LOCAL DE ATENDIMENTO: João Pessoa (UFPB, Distrito Sanitário II–UISF Grotão, Distrito Sanitário V-UISF Santa Clara, CREST/MR, CEREST/PB), Caaporã (Acampamento do MST Vanderley Caixe).