Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza matrículas nos Campi de João Pessoa e Litoral Norte

UFPB realiza matrículas nos Campi de João Pessoa e Litoral Norte

publicado: 13/06/2017 11h02, última modificação: 13/06/2017 11h17

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PRG), comunica aos estudantes ingressantes (feras) para o período 2017.1, nos Campi de João Pessoa e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto), que a matrícula será realizada pelas coordenações dos cursos. A matrícula ocorrerá na segunda-feira (19) e terça-feira (20), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica (SIGAA).

O comunicado de matrículas dos “feras” informa, ainda, que os estudantes ingressantes deverão ser matriculados, obrigatoriamente, nos componentes curriculares do 1º período, definido no Projeto Pedagógico do Curso, através do SIGAA.

De acordo com o Comunicado de Matrículas dos  “Feras”,  no semestre 2017.1, o candidato cadastrado não precisa comparecer no período de matrícula, ficando obrigado a apresentar-se à coordenação do seu curso no dia 17 de julho de 2017, data de início do período letivo 2017.1, para assinar a confirmação de matrícula. Caso o candidato não compareça nesta data terá seu cadastro cancelado e será considerado desistente perdendo sua vaga na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com a Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), os estudantes veteranos farão as matrículas em disciplinas online nos dias 19 e 20 deste mês. As aulas do primeiro período de 2017 serão encerradas em 28 de novembro.

Areia e Bananeiras

Com relação aos Campi de Areia (II) e Bananeiras (III), o mesmo procedimento será adotado para as matrículas. Nestes Campi, as matrículas dos  “feras” pelas coordenações dos cursos ocorrerão no período de 7 a 9 de agosto. Os veteranos também farão a matrícula online no período  de  7 a  9 de agosto.

O início do período 2017.1 está previsto para 21 de agosto que é data em que o estudante deve confirmar a sua matrícula. O término do primeiro período de 2017 está agendado para o dia dois de fevereiro de 2018.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos na Coordenação de Escolaridade (CODESC) da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus I; pelo endereço eletrônico www.prg.ufpb.br; ou ainda pelo telefone (83) 3216-7136.