Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições abertas para o Projeto "Acompanhamento fisioterapêutico a bebês de risco no serviço de Fisioterapia Infantil do HULW"

publicado: 10/05/2017 15h48, última modificação: 11/05/2017 06h18

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão "Acompanhamento fisioterapêutico a bebês de risco no serviço de Fisioterapia Infantil do HULW". O projeto será coordenado pela Professora Márcia do Carmelo.

O projeto tem como objetivo principal realizar o acompanhamento fisioterapêutico a bebês de risco dando assistência integral a esses bebês e seus familiares oriundos do HULW e de outras instituições da capital e Estado, além de promover a interação do acadêmico com a clientela dentro da sua realidade social, proporcionando a este a possibilidade de melhorar o seu desempenho teórico -  prático e a vivência com profissionais capacitados (fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga) para atender a este tipo de clientela.

Tem a intenção, também, de apoiar e orientar os pais e cuidadores sobre a evolução do bebê no seu dnpm e fortalecer vínculos mãe - pai família , oferecendo apoio psicológico. Além de intervir precocemente nas alterações que possam ocorrer evitando a instalação de sequelas neurofuncionais e minimizando no dnpm  déficit / atraso; assistir a comunidade que procura nosso serviço, prestando atendimento especializado de forma integral e humanizada e possibilitar aos acadêmicos do curso de fisioterapia uma vivência prática especializada na área de intervenção precoce.

O requisito para a inscrição é que o(a) aluno(a) do curso de Fisioterapia esteja no 8º ou 9º período, com disponibilidade de horário na segunda, quarta e sexta-feira, das 13h00 às 17h00.

Data da Seleção: 12/05/17
Horário:  8:00h às 11h00
Local: Serviço de Fisioterapia Infantil

Para maiores informações, o aluno deve entrar em contato com a coordenadora do projeto ou ligar para o Serviço de Fisioterapia Infantil pelo telefone 3216-7072.