Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aprovação do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UFPB, nível mestrado (PPGFIS/UFPB)
conteúdo

Notícias

Aprovação do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UFPB, nível mestrado (PPGFIS/UFPB)

publicado: 06/09/2018 08h57, última modificação: 07/11/2018 09h39

É com muita alegria que a Coordenação do Curso de Fisioterapia informa a toda comunidade acadêmica que o Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba, nível mestrado- PPGFIS/UFPB, foi aprovado pela Comissão de Avaliação de APCNs da CAPES.

O PPGFIS/UFPB conta com uma área de concentração: Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia e duas linhas de pesquisa: (1) Avaliação e Intervenção em Fisioterapia na Coletividade e (2) Avaliação e Intervenção em Fisioterapia na Funcionalidade Humana. 

A CAPES divulgou nesta quarta-feira, 05 de setembro, os resultados da Avaliação de Propostas de Cursos Novos nas modalidades acadêmica e profissional. As propostas de cursos novos, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 178ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), ocorrida entre os dias 27 e 31 de agosto.

De acordo com o site da Capes,  findo o prazo de reconsideração, a documentação dos programas aprovados será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O órgão, então, decidirá sobre a autorização e o reconhecimento do programa, com posterior homologação do Ministério da Educação.

O PPGFIS/UFPB é uma oportunidade para os fisioterapeutas darem continuidade em sua formação, o que representa um avanço para a Fisioterapia por fortalecer a produção científica em nosso país.

Para maiores informações, basta entrar em contato pelo seguinte e-mail: ppgfis@ccs.ufpb.br.