Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > PROGRAMA MAP SCHOOL – ESCOLA DO ASSOALHO PÉLVICO

PROGRAMA MAP SCHOOL – ESCOLA DO ASSOALHO PÉLVICO

por Anne - CEFisio publicado 01/08/2022 11h48, última modificação 02/08/2022 08h39

MAPS

PROGRAMA MAP SCHOOL – ESCOLA DO ASSOALHO PÉLVICO
COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Mallison S. Vasconcelos (DFt/CCS/UFPB)
COLABORADOR: Profa. Dra. Juerila M. Barreto (DFt/CCS/UFPB)
VIGÊNCIA: Agosto de 2022 à Julho de 2023

O programa constitui-se de um conjunto de intervenções que incluem: programa de educação em saúde, programa domiciliar de treinamento dos MAP uso de novas tecnologias em saúde de modo a oferecer aos usuário(a)s uma abordagem ampliada e multidisciplinar de tratamento para as disfunções do assoalho pélvico com acompanhamento sistemático e avaliação para futura inserção de seu modelo na atenção básica de saúde.
      Atividades de assistência ou produtos voltados para este fim que serão desenvolvida(o)s pelos acadêmicos inseridos no projeto, além de proporcionar um ganho direto aos pacientes (que se beneficiarão dos mesmos) apresentam-se como oportunidade para o estudante de ser sujeito no processo de construção do conhecimento, possibilitando a abordagem do ser humano inserido num contexto sócio-político-econômico e cultural, com suas subjetividades e crenças. Ao mesmo tempo instiga a busca de soluções para problemas de saúde da população, levando a equipe a pesquisar em fontes científicas os elementos conceituais necessários para elaboração das atividades e propor investigações que respondam a perguntas vivenciadas durante este processo.
PÚBLICO-ALVO: Pacientes inscritos na lista de espera da CEFISIO para atendimento de patologias oriundas de disfunções do assoalho pélvico que utilizem redes sociais.

METOLOGIA:
• Avaliação fisioterapêutica de pacientes;
• Atividades de educação em saúde;
• Elaboração de protocolos de atendimento domiciliar;
• Telemonitoramento.

Link para inscrição de colaboradores externos (discentes de outras IES)