Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > É publicado o resultado do IDEB

É publicado o resultado do IDEB

publicado: 17/09/2020 00h00, última modificação: 23/09/2020 17h12
Saiu o resultado do IDEB 2019! Parabenizamos todas as escolas e, principalmente, os professores e professoras pelo esforço contínuo pela educação paraibana.
Nesta última edição, a Paraíba ficou em 16º lugar entre os estados brasileiros e o Distrito Federal. Nosso estado ficou acima da meta estabelecida do 1º ao 5º ano, e abaixo da meta do 6º ao 9º ano.
Entretanto, várias escolas atendidas pelo Polo de Educação Financeira do Estado da Paraíba obtiveram resultados excepcionais, incluindo a Escola Cidadã em Tempo Integral Francisca Ascensão Cunha, que teve a maior nota em João Pessoa e que também superou a média nacional.
Além de fortalecer a cidadania e promover a autonomia financeira, carregamos conosco o desafio de mudar a realidade da educação na Paraíba, motivando os estudantes a aprender com experiências e temas presentes em suas realidades.