Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CEEF contribui para redução do uso de Cheque Especial e Rotativo de cartões de crédito

publicado: 13/07/2020 17h00, última modificação: 23/09/2020 17h15

A partir de um estudo de longo prazo realizado pelo Banco Central do Brasil com 25 mil estudantes do nível médio de 892 escolas públicas que receberam aulas de educação financeira quando estavam no ensino médio, foi verificado que o uso de cheque especial e rotativo do cartão foi reduzido. Esta importante evidência mostra a relevância de levarmos a educação financeira para as escolas. Principalmente por meio da qualificação dos professores para que este tema seja trabalhado da melhor forma possível, indo ao encontro dos demais conteúdos, de maneira contextualizada e colocando os jovens no papel de protagonistas deste processo. Para isso, o CEEF tenta contribuir no Polo da Paraíba, ao levar a educação financeira para dentro das escolas públicas. Para acessar a notícia, clique aqui.