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RTE amplia para 30/05/2023 o prazo para envio de textos ao Dossiê "Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil: história, memória e resistência"

publicado: 13/04/2023 23h12, última modificação: 13/04/2023 23h12

Após a reforma universitária de 1968, a pós-graduação no Brasil teve sua expansão por meio do incentivo, fomento e orientações da CAPES. Nos últimos anos os Programas de Pós-Graduação em Educação têm registrado não apenas sua longevidade, mas também sua centralidade no crescimento, qualificação e fortalecimento da pesquisa, da formação de pesquisadores/as e da inclusão social.

Neste período em que vários dos Programas de Pós-Graduação em Educação realizam comemorações pelos seus 45 anos ou 50 anos de existência, a Revista Temas em Educação propõe o Dossiê Programas de pós-graduação em educação no Brasil: história, memória e resistência.

Compreendemos que cada Programa tem crescido quantitativa e qualitativamente em meio a desafios e lutas com inscrições espaço-temporais muito específicas. Isso nos motiva a reunir, divulgar e celebrar, entre histórias e memórias, os feitos e efeitos dos Programas de Pós-Graduação em Educação na tarefa de qualificação de profissionais na área da Educação.

O Dossiê "Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil: história, memória e resistência" objetiva reunir artigos sobre:

- História e memória da pós-graduação em educação no Brasil;

- Políticas educacionais à pós-graduação no Brasil;

- Produção do conhecimento sobre pós-graduação em educação no Brasil.

O prazo para envio de manuscritos é 30 de maio de 2023. As orientações para a submissão estão em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/author