Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INFORME A COMUNIDADE ACADÊMICA BRINQUEDOTECA
conteúdo

Notícias

INFORME A COMUNIDADE ACADÊMICA BRINQUEDOTECA

publicado: 21/10/2019 10h38, última modificação: 21/10/2019 10h38

Informamos que, em virtude da reforma do espaço da Brinquedoteca do Centro de Educação com o propósito de garantir melhor segurança, bem-estar e um trabalho pedagógico do brincar formativo, a Brinquedoteca estará com suas atividades suspensas temporariamente, com previsão de abertura ainda em 2019.2.

No entanto, durante este período, realizaremos um conjunto de atividades de aproximação, articulação e formação da equipe Coordenadora da Brinquedoteca e da Comunidade Acadêmica para que possamos avançar no desenho do projeto pedagógico que desejamos para este espaço.

Para tanto, convidamos os responsáveis das crianças interessadas em participar do projeto da Brinquedoteca e toda a Comunidade Acadêmica para compor momentos de debates e reflexão sobre qual espaço pretendemos construir.

Desta forma, temos programadas as seguintes atividades:

Dia 21/10 às 17 h no DFE: Reunião com as estagiárias e voluntários(as).

Dia 22/10 às 17h na sala 323 (bloco do reuni): reunião com responsáveis por crianças que participam do projeto da Brinquedoteca e outras interessadas em se inserir no projeto.

Dia 29/10 às 17h na sala 323 (bloco do reuni): reunião ampliada com familiares participantes do projeto, movimentos sociais, representações estudantis para debate sobre necessidades e possibilidades a Brinquedoteca.

Dia 22/11 às 8h30 no auditório do CE: Palestra proferida pela Profa Dra Suzana Marcolino (Docente do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas) intitulada “Contribuições das brincadeiras de papeis para o Desenvolvimento Infantil”.

A direção do CE

Coordenação da Brinquedoteca