Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fórum Universitário discute desafios na formação de professores
conteúdo

Notícias

Fórum Universitário discute desafios na formação de professores

publicado: 11/06/2019 14h19, última modificação: 11/06/2019 14h19

A terceira edição do Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) debaterá os desafios na formação de professores no país nesta quinta-feira (13), a partir das 14h30, no Auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa.

Conduzida pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Selma Garrido Pimenta, a conferência discutirá, especificamente, o compromisso da universidade enquanto instância formadora de professores e a necessidade de fortalecer a relação dessas instituições com a Educação Básica.

Garrido também pretende problematizar a estrutura dos cursos de licenciatura, problemas metodológicos e institucionais nas graduações, embates políticos e ameaças à qualidade formativa e social da Educação Superior.

O chefe de gabinete da Reitoria da UFPB e professor do Programa de Pós-graduação em História Raimundo Barroso mediará a discussão. O Fórum Universitário é coordenado pelo professor do Departamento de Direito Privado Eduardo Rabenhorst.

Ascom/UFPB