Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Explorando horizontes acadêmicos: estudantes do CE selecionadas no PROMOBI 2023/2024 embarcam para Portugal

publicado: 02/02/2024 17h14, última modificação: 02/02/2024 17h14

Na tarde desta sexta-feira, 02 de fevereiro, a Assessoria de Internacionalização celebrou um momento especial ao receber duas alunas selecionadas pelo edital PROMOBI 2023/2024. As estudantes do sétimo período do curso de Pedagogia do Centro de Educação (CE), Jamyle Silva e Heloiza Santos, estão prestes a iniciar uma jornada enriquecedora ao realizarem um intercâmbio acadêmico em Portugal, no Instituto Politécnico de Bragança e na Universidade de Évora, respectivamente. A viagem acontece neste final de semana.

O Assessor de Internacionalização do CE, Prof. Mateus David Finco, conduziu uma conversa significativa com as discentes. O diálogo abordou a relevância da mobilidade acadêmica, destacando a importância desta experiência transformadora enquanto estudantes do Centro de Educação. A troca de ideias foi além, explorando as diversas oportunidades que se desdobrarão ao longo de suas jornadas, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Durante o encontro, foram compartilhadas perspectivas inspiradoras sobre como essa experiência internacional não apenas enriquecerá suas vidas acadêmicas, mas também abrirá portas para futuros caminhos profissionais. A assessoria reforçou o papel fundamental que a mobilidade desempenha no desenvolvimento acadêmico e pessoal, incentivando as alunas a aproveitarem ao máximo cada momento dessa oportunidade educacional.

A Assessoria de Internacionalização do CE comprometeu-se a continuar apoiando e orientando as estudantes em sua busca por capacitação e aprimoramento educacional, contribuindo para um futuro acadêmico repleto de conquistas e aprendizados.