Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza sua I Mostra de Flauta neste final de semana

UFPB realiza sua I Mostra de Flauta neste final de semana

O evento discute a criação de Associação Regional de Flautistas.
publicado: 16/10/2018 10h39, última modificação: 16/10/2018 10h39

O Departamento de Música da UFPB – DEMUS realiza, como parte das comemorações de seus 40 anos de criação, a I MOSTRA DE FLAUTA DA UFPB. O evento acontece neste final de semana, nos dias 20 e 21 de outubro, na Sala Radegundis Feitosa, que fica no Campus I da instituição. A programação é ampla e a entrada é gratuita.

Criado em 1978, o Departamento de Música da UFPB é responsável pela formação de centenas de músicos que compõem a cena musical do Brasil e do mundo, em particular da Paraíba, que vive, desde então, um relacionamento pedagógico e cultural com o DEMUS através de seus programas de extensão, graduação e pós-graduação. É impossível se compreender a grandeza da produção musical da Paraíba sem considerar a existência desse foco imensurável de conhecimento. O DEMUS é um Departamento do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.

Professores e alunos de flauta do Departamento, sob a coordenação da profa. Conceição Benck, resolveram realizar um evento onde se faça apresentar a rica produção no ensino da flauta na instituição. Sendo assim, neste final de semana, a I MOSTRA DE FLAUTA DA UFPB traz à cena espetáculos que envolvem o instrumento, como recitais de alunos do curso de flauta e o recital de final de curso da aluna Gabriela Dela Bianca. Ex-alunos do curso também se apresentarão e todos participarão de uma homenagem especial ao professor Gustavo Paco de Gea, que é fundador do DEMUS e nele ainda continua atuando como professor e regente de grupos orquestrais. O evento também mostrará a produção do curso de extensão do Departamento – projetos de ensino e performance - e  culmina com a discussão para a criação de uma Associação Regional de Flautistas.

Recital dos Alunos da Extensão

UFPB Convida PRIMA e EMAM

Grupo de Flautas da UFPB

Recital dos Alunos de Graduação

11:00 as 12:30

Recital de Conclusão do Bacharelado em Flauta Transversal

14:30 – Ensaio Coral de Flautas

15:30 – Recital dos ex-alunos de Flauta da UFPB

17:00 – Concerto de Encerramento com Orquestra de Câmara e Coral de Flautas

- HOMENAGENS

Clique AQUI para acessar a programação.