Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Publicado edital para eleição de representantes do CCTA na Comissão Permanente de Pessoal Docente
conteúdo

Notícias

Publicado edital para eleição de representantes do CCTA na Comissão Permanente de Pessoal Docente

Inscrições de candidatos começam nesta quarta (01)
publicado: 01/12/2021 09h36, última modificação: 01/12/2021 09h36

A Comissão Eleitoral do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB, designada pela Portaria nº 27/2021/CCTA-DC, publicou edital que estabelece normas e procedimentos para a eleição de representantes do Centro na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

Por meio desse processo eleitoral, o CCTA escolherá um representante titular e o respectivo suplente para integrarem a CPPD (2022-2023). 

Para ser candidato é necessário atender aos seguintes requisitos: ser docente ativo da carreira do Magistério Superior no nível de professor Associado ou Titular, com dedicação exclusiva e lotado no CCTA; e ter disponibilidade para realizar as atividades inerentes ao exercício do mandato. 

As inscrições começam nesta quarta (01) e seguem até às 17h do próximo dia 06. 

Para se inscrever, é necessário preencher o requerimento, em anexo no edital, e enviá-lo por e-mail para o endereço fieldacosta2@gmail.com. Após o término das inscrições, a Comissão Eleitoral divulgará a homologação das inscrições e seus respectivos números, que serão atribuídos pela ordem de inscrição. 

Havendo inscrição de apenas uma candidatura, esta será considerada eleita na Consulta Pública e o resultado enviado para apreciação do Conselho de Centro. 

A votação será on-line, através de formulário do Google, que será enviado a todos (as) os (as) docentes habilitados (as) para essa consulta, no dia 09 de dezembro de 2021, das 8h às 17h, exceto no caso de inscrição de apenas uma candidatura. 

Terão direito a voto todos os servidores (as) docentes ativos lotados no CCTA. 

Os votos serão apurados imediatamente após o término da votação pela Comissão Eleitoral responsável. Encerrado o processo de votação, o Presidente da Comissão Eleitoral emitirá o relatório com a apuração. Será considerada eleita a chapa que obtiver o maior número de votos válidos. Em caso de empate entre as chapas, será declarada vencedora aquela com o candidato titular com mais idade.

 

Reportagem: Débora Freire