Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de Suporte à Extensão no CCTA informa abertura de inscrições para seleção de bolsistas e voluntários
conteúdo

Notícias

Projeto de Suporte à Extensão no CCTA informa abertura de inscrições para seleção de bolsistas e voluntários

por CCTA publicado: 25/03/2020 12h32, última modificação: 25/03/2020 12h32

O Projeto “Apoio técnico aos projetos de Extensão da Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA – 2020”, aprovado no Edital PROBEX n.02/2020 está com o processo de inscrição para seleção de dois bolsistas. Os interessados e aptos a participarem do processo, deverão seguir as orientações do Capítulo XI do referido Edital, especificamente no seu Item 11.3.

11.3. No período de 23 de março a 01 de abril de 2020, após a divulgação do resultado final e definitivo dos projetos aprovados com Bolsa no Edital PROBEX 2020, os candidatos a bolsistas e o discente que deseje participar do projeto na condição de voluntário, deverão adotar os seguintes procedimentos:

a) Registrar o interesse em participar de ação de extensão através dos seguintes passos: acessar o SIGAA >>> acessar o menu BOLSAS >>> clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA >>> Selecionar o TIPO de bolsa EXTENSÃO >>> Informar o nome do ORIENTADOR (Coordenador do projeto) >>> Clicar em BUSCAR >>> Clicar no ícone PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO >>> Preencher o formulário que se abriu, e clicar em REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO.

Título do projeto:

Apoio técnico aos projetos de Extensão da Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA – 2020

Vigência do Projeto: 01/04 a 31/12/2020

Carga horária do bolsista: 20 por semana

Valor da bolsa: R$ 400,00 (quatrocentos reais)

Os dois bolsistas selecionados deverão cumprir, um no turno da manhã e o outro no turno da tarde, uma carga horária diária de 4h, sendo 20h por semana.

Coordenação:

Professora Luceni Caetano da Silva

Assessora de Extensão do CCTA

Departamento de Música – DEMUS

Para participar do processo de seleção de bolsista ou voluntária nesse Projeto, os discentes interessados deverão atender os seguintes pré-requisitos.

1ª Bolsa

  • Ser discente de um dos cursos graduação ofertado no CCTA.
  • Ter disponibilidade de um turno - manhã ou tarde - para ficar na Assessoria de Extensão do CCTA, cumprindo a carga horária exigida.
  • Ter facilidade de comunicação com o público: presencial e online.
  • Ter facilidade em divulgar em meios de comunicação, como sites e redes sociais às atividades de extensão desenvolvidas pelas ações de extensão do CCTA. 

 2ª Bolsa

  • Ser discente de um dos cursos ofertados pelos Departamentos de Comunicação e de Jornalismo;
  • Ter disponibilidade de um turno - manhã ou tarde - para ficar na Assessoria de Extensão do CCTA, cumprindo a carga horária exigida.
  • Ter facilidade de comunicação com o público: presencial e online.
  • Ter facilidade em divulgar em meios de comunicação, como sites e redes sociais às atividades de extensão desenvolvidas pelas ações de extensão do CCTA.

 Além dos requisitos específicos para esse projeto, os interessados deverão cumprir os requisitos exigidos no EDITAL PROEX Nº 02/2020, Capítulo XI, especificamente Item 11.2.1, a saber:

11.2.1. Para a seleção de discentes que tenham interesse em participar do projeto de extensão aprovado no PROBEX 2020 na condição de Bolsista ou Voluntário, o(a) interessado(a) deverá atender aos seguintes pré-requisitos, conforme Decreto Nº 7416/2010, como também outros que se façam necessários ao processo de seleção de alunos com perfil extensionista:

a) Estar regularmente matriculado (a) na UFPB;
b) Não participar, como bolsista, de outros programas acadêmicos;
c) Não ser concluinte;
d) Apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) satisfatório;
e) Se bolsista nos editais de 2019, ter apresentado resumo nas tertúlias ou performances do XX
ENEX;

Mais informações, favor contatar a coordenação: assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com  

 Ou http://www.prac.ufpb.br/prac/contents/em-destaque/resultado-final-do-probex-2020