Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-Reitoria de Graduação da UFPB abre seleção de estágio com vagas para estudantes de Relações Públicas
conteúdo

Notícias

Pró-Reitoria de Graduação da UFPB abre seleção de estágio com vagas para estudantes de Relações Públicas

Inscrições serão de 8 a 12 de abril
publicado: 04/04/2021 11h26, última modificação: 04/04/2021 11h26

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG)  da UFPB publicou edital para seleção de estagiários e para formação de cadastro de reserva. Entre as vagas, estão sendo ofertadas duas (02) para estudantes do Curso de Relações Públicas. 

As inscrições serão de 8 a 12 de abril. O valor da bolsa-estágio é de R$ 787,98 e auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia de trabalho. 

As inscrições deverão ser feitas  exclusivamente por meio de preenchimento de formulário on-line e envio da documentação que consta no edital. 

Para concorrer às vagas, os interessados devem estar com matrícula ativa. Além disso, é necessário ter integralizado, até a data de inscrição, no mínimo, 12% e, no máximo, 85% da carga horária total do Curso; ter CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 4 horas diárias e 20 horas semanais no turno/horário do estágio; não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na UFPB, com exceção para pessoas com deficiência; e não pode receber qualquer outra bolsa de programa acadêmico da UFPB, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: Análise da Declaração de Vínculo e do Atestado de Matrícula emitidos pelo SIGAA, de caráter eliminatório; e Análise do Histórico Escolar emitido pelo SIGAA, este de caráter eliminatório e classificatório. 

O resultado final será publicado no dia 29 de abril, na página da PRG (www.prg.ufpb.br), e terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Pró-Reitoria. Já a convocação para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio será de 30 de abril a 07 de maio. O início do estágio será a partir de 1º de junho. 

As atividades de estágio na PRG, durante a emergência de saúde pública internacional decorrente do novo coronavírus (Sars-CoV-2), poderão ser desenvolvidas em três modalidades: presencial, híbrida ou remota. A modalidade aplicada obedecerá às normas fixadas nos decretos internos e externos e as questões de biossegurança. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cge@prg.ufpb.br ou no site www.prg.ufpb.br.

 

Reportagem: Débora Freire