Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pró-Reitoria de Extensão da UFPB lança edital para processo seletivo de projetos com mais de 600 bolsas para graduandos

publicado: 05/03/2021 12h36, última modificação: 05/03/2021 12h36

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da UFPB, lançou edital para o processo seletivo de projetos no Programa  Institucional de Bolsas da Extensão (PROBEX) 2021.

O Programa, mantido com recursos próprios da Universidade e que tem o objetivo de incentivar o engajamento de estudantes, técnicos e professores da UFPB em atividades de extensão da instituição, oferece, nesta edição, 637 bolsas para alunos graduandos.

Para participar do PROBEX, os servidores técnico-administrativos e docentes necessitam ter formação em nível superior e submeter a proposta de projetos por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A plataforma estará aberta para submissão dos projetos de 10 a 25 deste mês.

Entre as novidades, deste ano, está o aumento da vigência dos projetos, passando de 10 para 12 meses de execução, em que os projetos terão suas atividades iniciadas em maio de 2021 com finalização em abril de 2022.

Vale ressaltar que, em virtude da Declaração de Emergência em Saúde Pública de importância Nacional, a PROEX acatará a submissão de ações de extensão nas modalidades remota e híbrida, compreendendo a segunda modalidade como a possibilidade de realizar atividades remotas e presenciais, respeitados os protocolos de segurança amplamente recomendados. A Pró-Reitoria destaca ainda que as ações de extensão propostas com vistas ao enfrentamento da Pandemia de Covid-19, devem colocar no início dos títulos a seguinte expressão UFPB no combate à COVID-19: (e a continuação com o seu subtítulo).

Outro aspecto reformulado no Edital PROBEX 2021 é a forma de avaliação. O processo de seleção das propostas terá, concomitante à avaliação de mérito realizada pelos pares, uma verificação de conformidade na qual a equipe da COPAC procederá à verificação de obrigatoriedades constantes no Edital.  Os critérios para avaliação de mérito realizada pelos pares possuem questões com julgamentos e pesos diversificados.

O calendário do Programa traz prazos específicos para cada etapa, ficando os extensionistas responsáveis por acompanhar o fluxo da proposta e realizar as ações indicadas dentro do período estabelecido.

Para mais informações, entre outras, como o calendário das etapas, as áreas temáticas e as atribuições dos participantes, basta acessar o Edital, ou entrar em contato com a COPAC (secretariacopac@proex.ufpb.br), ou ainda com as assessorias de extensão de cada Centro de Ensino.

No caso do CCTA, os contatos da Assessoria de Extensão são os seguintes:

E-mail: assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com

Instagram: assessoriadeextensaodoccta