Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O GCET publica mais um livro da Série Turismo e Hotelaria, pela editora CCTA
conteúdo

Notícias

O GCET publica mais um livro da Série Turismo e Hotelaria, pela editora CCTA

publicado: 24/03/2021 17h12, última modificação: 24/03/2021 17h12

O livro T&H - Turismo e Hotelaria no contexto do DARK TOURISM, publicado pela Editora CCTA (Centro de Comunicação Turismo e Artes), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é mais um livro organizado pelo GCET (Grupo de Cultura e Estudos em Turismo).

Esta obra, com uma instigante temática, foi organizada pelos professores Drª. Adriana Brambilla, Dr. Elídio Vanzella e pelo Doutorando Felipe Gomes do Nascimento, todos membros do GCET.

O livro é composto por artigos relacionados ao Dark Tourism, um segmento do turismo que envolve visitas a locais reais ou recriados, que estão associados a eventos trágicos, tristes ou que de alguma forma provocaram sofrimento e até a morte de pessoas. Essa temática tem sido alvo de muitas discussões, envolvendo sua nomenclatura, existência e motivação para praticá-lo, mas é importante que o horizonte da academia esteja aberto e que todos os temas sejam estudados. Nesse contexto, hoje há muitos exemplos práticos sobre esse segmento, mas poucas discussões acadêmicas, assim, por ser um tema ainda recente na literatura, torna-se relevante que seja estudado. O GCET se destaca na busca pela divulgação do conhecimento e agora apresenta este livro que fornece aos pesquisadores, estudantes, docentes e outros interessados no tema, um excelente material como fonte de consulta. 

Disponível gratuitamente para download no link:

http://www.ccta.ufpb.br/editoraccta/contents/titulos/hotelaria/turismo-hotelaria-no-contexto-do-dark-tourism