Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de repúdio aos ataques de hackers sofridos por mestranda do PPJ durante defesa de Dissertação
conteúdo

Notícias

Nota de repúdio aos ataques de hackers sofridos por mestranda do PPJ durante defesa de Dissertação

publicado: 26/02/2021 09h57, última modificação: 26/02/2021 17h38

A Direção do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB vem veementemente repudiar os ataques de milícia digital durante a defesa de Dissertação de aluna do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, realizada ontem (25), em formato on-line. A pesquisa discutia sobre os desafios enfrentados pelas mulheres que atuam no jornalismo político na Paraíba e os modos como a prática diária profissional se dá entre estratégias de permanência e rupturas. 

A atividade foi violentamente interrompida com a intervenção de hackers que tomaram o controle de gerência da plataforma e passaram a insultar e ameaçar os participantes com palavras, imagens e sons de violência. 

Infelizmente, esse tipo de ação criminosa vem sendo comum em atividades remotas realizadas por instituições de ensino, dentro e fora do país. É lamentável que espaços para troca de ideias, reflexões e construção do saber estejam sendo alvo de ataques, especialmente em um momento em que toda a sociedade precisa estar unida para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

Aproveitamos a oportunidade para reiterar a permanente defesa do debate público, o repúdio ao discurso de ódio e qualquer outra forma de violência, e o compromisso com a promoção da equidade de gênero.