Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Grupo de Pesquisa do CCTA promove bate-papo sobre Moda e Comunicação e inscrições já estão abertas
conteúdo

Notícias

Grupo de Pesquisa do CCTA promove bate-papo sobre Moda e Comunicação e inscrições já estão abertas

publicado: 13/04/2022 08h46, última modificação: 13/04/2022 08h46

O Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Diversidade Cultural (Grujordi), do CCTA, realiza, no próximo dia 19, o bate-papo ‘Moda é comunicação – Identidade, mercado e política’. 

O evento acontecerá das 9h30 às 12h, no Cine Aruanda, localizado no Bloco B do CCTA. 

Os interessados em participar devem ficar atentos às datas de inscrição: para o público-externo, as inscrições vão até hoje (13); para estudantes da UFPB o prazo é de 14 a 17 deste mês; e para professores, dia 18 de abril. As inscrições serão feitas pel plataforma SIGEventos, da UFPB.   

O bate-papo faz parte da programação da Semana Fashion Revolution. O Fashion Revolution é uma iniciativa mundial que propõe a discussão de uma moda limpa, segura, justa, transparente e responsável.  No Brasil, o tema central da discussão deste ano é “Dinheiro, moda e poder”. 

O objetivo do ‘Moda é comunicação – Identidade, mercado e política’ é ampliar o entendimento da moda enquanto lugar de diálogo, produção de informação e manifestação pessoal. Além disso, possibilitar que estudantes, profissionais da comunicação e apreciadores da moda possam abordar o tema em suas pautas ou conteúdos.  

As convidadas para o bate-papo são: Margarete Nepomuceno (Dr.ª em Sociologia da Cultura, professora de Jornalismo da UFPB e pesquisadora em identidades pós-modernas); Gabriela Maroja (designer e pedagoga, professora, pesquisadora, consultora e mentora nas áreas de moda e design e representante do Fashion Revolution em João Pessoa); Andréa Gisele (fotógrafa e turbanteira); e Dorot Ruanne (criadora da "Casa da Baixa Costura", primeira casa de ballroom da Paraíba, e produtora e criadora de peças de moda upcycling na marca própria "Dorot"). Todas elas pesquisam, produzem e vivem a moda como um espaço de comunicação.

O Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Diversidade Cultural (Grujordi) é composto pelas professoras do CCTA, Dr.ª Suelly Maux e Dr.ª Margarete Nepomuceno; e as estudantes de Jornalismo Ana Lívia Macêdo (estudante embaixadora do Fashion Revolution), Carol Martins e Isabelly Barreto.

 

Redação: Débora Freire com Grujordi/CCTA