Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DEM divulga show em comemoração aos 27 anos da Orquestra de Violões da Paraíba

DEM divulga show em comemoração aos 27 anos da Orquestra de Violões da Paraíba

A apresentação tem entrada franca e terá início às 19h30min do dia 15 de julho, na Sala de Concerto Radegundis Feitosa (UFPB).
por CCTA publicado: 11/06/2019 12h25, última modificação: 12/06/2019 08h37

Há tempo, Paraíba

No dia 15 de junho do corrente ano, a Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) realizará o espetáculo Há tempo, Paraíba, em comemoração ao aniversário de 27 anos do grupo, comemorando assim um tempo que conseguiu transcender décadas e gerações, sem perder a essência que a define como um grupo genuinamente paraibano. Há tempo, Paraíba, é uma homenagem ao tempo de existência do grupo e, para seus integrantes, significa um tempo de reencontros musicais e profissionais, um tempo de reviver e (re)criar novas memórias (musicais ou não). Significa, sobretudo, que Há tempo resistimos e, que ainda Há tempo de resistir...

Os convidados, mais que especiais, como Adeildo Vieira, Milton Dornellas, Paulo Ró, Glaucia Lima, Ísis Queiroga Danyel Costa e Coletivo Tribo Éthnos, traduzem o que há de mais genuíno da música paraibana em suas composições, interpretações e ritmos, com arranjos e adaptações elaborados por integrantes da Orquestra.

E é com esse espírito coletivo, que o espetáculo “Há tempo, Paraíba”, é inteiramente produzido pelos integrantes da OVPB, orientado, supervisionado e regido pela maestrina Carla Santos.

A Orquestra de Violões da Paraíba é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música, ao servir de laboratório para a prática de orquestra, para alunos do curso de bacharelado e licenciatura em Música, bem como laboratório de prática de ensino, para os alunos do curso de licenciatura a partir da atuação na orquestra e nas oficinas de ensino coletivo de violão. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Educação Musical da UFPB, sob a coordenação da professora Carla Santos e do professor Vanildo Marinho.