Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assembleia de técnicos administrativos do CCTA acontece próxima terça (23) para escolha de representantes da categoria que integrarão Conselho de Centro
conteúdo

Notícias

Assembleia de técnicos administrativos do CCTA acontece próxima terça (23) para escolha de representantes da categoria que integrarão Conselho de Centro

publicado: 19/03/2021 10h18, última modificação: 19/03/2021 10h18

Na próxima terça-feira (23), será realizada Assembleia de servidores técnico-administrativos do CCTA para indicação e votação de representantes da categoria que farão parte do Conselho de Centro. 

A reunião ocorre às 10h e será realizada de maneira remota. O link para participar será enviado via e-mail para todos os técnicos do Centro. Serão escolhidos quatro titulares e quatro suplentes. 

Vale destacar a importância da participação dos servidores visto que nas reuniões do Conselho são decididas questões essenciais para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, administrativas e orçamentárias. 

Compõem o Conselho de Centro: diretor(a) e o (a)vice-diretor(a) do CCTA; chefes de departamentos; coordenadores(as) de cursos de graduação e de pós-graduação, discentes e técnicos administrativos. Este último segmento, nos termos do Regimento do CCTA (Artigo 6º, Parágrafo 1º), será representado em percentual de 15% do total de membros docentes, desprezada a fração quando exceder o limite legal. 

Como prevê o Estatuto da UFPB (Cap. I - Art. 50), para ser eleito como integrante do Conselho de Centro é necessário atender aos seguintes requisitos: ser servidor do quadro permanente da UFPB há, no mínimo, três anos; estar em efetivo exercício de sua função na Instituição; não ter sofrido qualquer penalidade decorrente de processo administrativo disciplinar, salvo hipótese de cancelamento dos registros das penalidades de advertência e suspensão, nos termos do artigo 131 da Lei nº 8.112/90. 

O Regimento Geral da Universidade (Art.10), referente ao Conselho de Centro, estabelece, além de direitos dos técnicos, os deveres a serem cumpridos. Entre eles está a obrigatoriedade do comparecimento às reuniões do Conselho de Centro. Por isso, é importante ao se candidatar, ou indicar um/uma colega, conhecer os direitos e as obrigações relacionadas a essa representação.