Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto Arte da Palavra - Rede SESC de Leituras
conteúdo

Notícias

Projeto Arte da Palavra - Rede SESC de Leituras

publicado: 26/03/2018 09h24, última modificação: 26/03/2018 09h25

O Sesc Paraíba está dando início às atividades do Setor de Cultura em suas Unidades e este traz, mais uma vez, para João Pessoa, o Projeto ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS, importante projeto de circulação nacional que visa a promoção e democratização da nossa literatura.

Sobre o projeto:

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o Arte da Palavra é composto por três eixos: Os Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.

Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber percorrerão o país. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas.

O primeiro encontro irá se realizar de 09 a 13 de abril das 14h às 18h00 no auditório do SESC Centro, Rua Desembargador Souto Maior, 281.

Entendemos que esse projeto é uma forma de democratizar a cultura e estender o acesso e oportunidade para acadêmicos, apreciadores e profissionais do fazer literário e cientes de sua sensibilidade agradecemos a atenção dada ao pedido. Informarmos que o evento é gratuito e nesse primeiro momento, temos a data de 9 de abril para abrir, aqui em João Pessoa, esta programação com a participação do Circuito Criação Literária com Sidney Rocha.

Sobre o autor:

Sidney Rocha. Escritor. Editor. Prêmio Jabuti de Literatura. Autor dos romances Sofia, (2o14) e Fernanflor (2015), além da trilogia de contos (Matruiska, 2009), O destino das metáforas (2011)) e Guerra de ninguém (2015), todos publicados pela Iluminuras. Em 2018, a Iluminuras publica seu novo romance A estética da indiferença. Há seis anos, percorre o Brasil com seu curso de escrita criativa.

 

Sobre o evento na Paraíba:

Mais informações sobre esse projeto podem ser acessadas nesse endereço eletrônico:

http://sescpb.com.br/2016/index.php/component/k2/item/450-sesc-abre-inscricoes-para-circuito-de-criacao-literaria-do-projeto-arte-da-palavra

 

Sobre o evento nacional:

http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home