Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestras, Congresso e Seminário
conteúdo

Notícias

Palestras, Congresso e Seminário

publicado: 03/09/2018 14h54, última modificação: 03/09/2018 14h54

Abaixo, a agenda de atividades extras muito interessante para os Cursos de Letras (todas com certificação). Além do Ciclo de Conferências e da Semana de Letras, procurem participar também dos seguintes:


Palestra “Língua: um fenômeno essencialmente político”, com o Prof. Kavavilil Rajagopalan, linguista da UNICAMP

O Proling e o Núcleo de Estudos em Política e Educação Linguística convidam para a palestra do Prof. Dr. Kavavilil Rajagopalan.

Data: 05/09/2018 (quarta-feira)

Horário: 8h

Local: Auditório CCHLA 412

Inscrições: http://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/LFEP2018

 

VII Colóquio de Estágio Supervisionado da UFPB

O Grupo de Pesquisa em Estágio, Ensino e Formação Docente (GEEF) convida todos a participarem do “VII Colóquio de Estágio Supervisionado da UFPB" (VII CES/UFPB).

Data: 05/09/2018 (quarta-feira)

Local: Auditório do PPGE do CE - Centro de Educação

Inscrições: através do e-mail: 7coloquiodeestagioufpb@gmail.com. Os interessados, caso prefiram, também poderão fazer a inscrição no local do evento (chegar 30 minutos antes)

 

Palestra “Semântica e acontecimento: sobre designação e argumentação“, com o Professor Dr. Eduardo Guimarães, linguista da UNICAMP

O Programa de Pós-Graduação em Linguística, juntamente com Linha de Pesquisa "Linguagem, Sentido e Cognição", convida a comunidade acadêmica para a palestra SEMÂNTICA E ACONTECIMENTO: SOBRE DESIGNAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO, que será proferida pelo Prof. Dr. Eduardo Guimarães (UNICAMP), autor, dentre outros livros, das obras “Semântica do Acontecimento - Um Estudo Enunciativo da Designação” (Pontes Editores, 2002) e “Semântica: enunciação e sentido” (Pontes Editores, 2018).

Data: 25/09/2018 (terça-feira)

Horário: 09h30

Local: Auditório 411 do CCHLA

Inscrições: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/SASDA

 

Congresso Internacional da Associação de Linguística e Filologia da América Latina

Será realizado o Congresso Internacional da Associação de Linguística e Filologia da América Latina na Universidade Federal da Paraíba – CCHLA. Esse Congresso reunirá renomados pesquisadores do Brasil e do exterior em atividades que serão abertas à comunidade acadêmica. É extremamente importante sua participação, pois os temas a serem discutidos são voltados para a maioria dos conteúdos trabalhados ao longo dos cursos da licenciatura em Letras. 

As atividades ocorrerão nos turnos matutino e vespertino.

Data: 03 a 05/10/2018

Local: CCHLA

Inscrições: http://alfalito2018.com.br/