Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições abertas para aulas de ESPANHOL, FRANCÊS, ITALIANO e PLE pelo Programa IsF

Inscrições até 05 de outubro de 2017

publicado: 01/10/2017 12h32, última modificação: 01/10/2017 12h32

Já imaginou aprender uma língua estrangeira de sua preferência? Com o Programa IsF em sua universidade você pode!

De 26 de setembro a 5 de outubro até o meio-dia (horário de Brasília), estão abertas inscrições para cursos presenciais de ESPANHOLFRANCÊS e ITALIANO. Para participar, acesse http://isfaluno.mec.gov.br/ e clique no botão azul AULAS PRESENCIAIS

IMPORTANTE: sua universidade poderá ofertar apenas um desses idiomas, dois deles ou até mesmo os três. Quando realizar sua inscrição, irão aparecer para você no sistema os idiomas disponíveis em sua instituição. Caso o idioma desejado não apareça, significa que sua instituição não irá ofertá-lo.

ATENÇÃO! Se sua universidade ofertar dois ou três idiomas, você poderá se inscrever em APENAS UM deles. Verifique os demais critérios de inscrição e o edital completo AQUI.

Os cursos são gratuitos e preparados especialmente para as necessidades e interesses da comunidade acadêmica. Caso você seja contemplad@ com uma vaga, é obrigatório comparecer na reunião presencial que acontecerá entre os dias 11 a 20 de outubro e apresentar comprovante de proficiência de nível A1.1.As informações sobre data e horário da reunião serão indicadas diretamente no NucLi de sua instituição. Fiquei atent@ e verifique as informações localmente caso seja contemplad@ com uma vaga.

Por fim, você pode ter se perguntado o que é PLE... PLE significa Português como Língua Estrangeira e sua universidade também está oferecendo cursos presenciais de português para estrangeiros. Para fortalecer o Programa IsF e sua universidade,pedimos sua colaboração para divulgar esta iniciativa para seus colegas estrangeiros. Eles poderão se inscrever no mesmo período que você, ou seja, de 26 de setembro a 05 de outubro e pelo mesmo link: http://isfaluno.mec.gov.br/