Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Feras 2017-2 - matrícula e cadastro no SIGAA

Feras 2017-2 - matrícula e cadastro no SIGAA

publicado: 12/12/2017 11h35, última modificação: 14/12/2017 08h31

A matrícula dos alunos ingressantes 2017.2 nos Cursos de Letras (presenciais) já foi realizada.

Os alunos deverão assinar a confirmação de matrícula na Coordenação na primeira semana de aula; se isso não for feito, a matrícula será cancelada.

A partir de 13/12/2017, esses alunos já poderão ter acesso ao comprovante de matrícula, aos horários e às salas designadas para as disciplinas em que estão matriculados. Para isso, será necessário realizar o cadastro no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas), cumprindo os passos a seguir:

1. acessar o site <https://sigaa.ufpb.br>;

2. clicar em “Entrar no sistema” no canto superior direito da tela;

3. clicar em “Discente, cadastre-se” no canto inferior direito da tela;

4. preencher todos os campos indicados;

5. clicar em “Cadastrar”.

Lembretes importantes:

Utilizar um E-Mail válido e ativo no cadastro. Todas as comunicações serão enviadas para o endereço informado nessa etapa.

Criar login e senha de forma a não serem esquecidos e garantir a segurança das informações pessoais.

Em caso de o aluno já possuir vínculo com a instituição, devem ser utilizados os dados de login informados anteriormente.

Em cada sessão será necessário escolher o vínculo que deseja utilizar.

Uma vez cadastrado no SIGAA, o aluno pode emitir suas declarações de vínculo e/ou de matrícula para, por exemplo, solicitar sua carteira de estudante.