Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Universidade Federal da Paraíba recebe Prêmio Conciliar é Legal

Universidade Federal da Paraíba recebe Prêmio Conciliar é Legal

O Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Paraíba recebeu o VI Prêmio Conciliar é Legal pelo trabalho executado pelo Núcleo de extensão e Pesquisa em Mediação de Conflitos (Mediac). “Foi um projeto de pesquisa que cresceu e virou um núcleo na Universidade. É a realização de um grande sonho”, contou a estudante de Direito Juliana Martins, uma das autoras do projeto...
por JCássia publicado: 31/05/2016 22h07, última modificação: 02/06/2016 17h10

notaimprensaO Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Paraíba recebeu o VI Prêmio Conciliar é Legal pelo trabalho executado pelo Núcleo de extensão e Pesquisa em Mediação de Conflitos (Mediac). “Foi um projeto de pesquisa que cresceu e virou um núcleo na Universidade. É a realização de um grande sonho”, contou a estudante de Direito Juliana Martins, uma das autoras do projeto.

O trabalho começou em 2011 e foi oficializado pela Universidade em 2013. Hoje conta com a parceria do Ministério Público, do Conselho Tutelar e do Núcleo de Medicina da Paraíba. Todos os dias são atendidas até duas pessoas pelos alunos da universidade, em esquema de plantão. “Fazemos um trabalho extrajudicial, com foco maior em direito de família”, contou a estudante.

VI Prêmio Conciliar é Legal – O Prêmio Conciliar é Legal é promovido anualmente pelo CNJ e tem como objetivo disseminar a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos. Concorrem aos prêmios tribunais, magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino superior, usuários e empresas, que apresentaram práticas com resultados comprovados.

Receberam o Prêmio, em Brasília, em nome da Universidade, a coordenadora do Mediac, professora Juliana Toledo, e a discente Juliana Martins.

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias