Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre pré-seleção de estudantes para concessão de Bolsa Mérito 2023.2

UFPB abre pré-seleção de estudantes para concessão de Bolsa Mérito 2023.2

publicado: 04/07/2023 14h17, última modificação: 08/08/2023 14h35

UFPB abre pré-seleção de estudantes para concessão de Bolsa Mérito 2023.2

A Agência de Cooperação Internacional da Universidade Federal da Paraíba (ACI/UFPB) publicou um edital de pré-seleção de alunos participantes do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) para concessão da Bolsa Mérito, do Ministério das Relações Exteriores (MRE) no semestre 2023.2.

De acordo com o edital, podem participar da pré-seleção os estudantes do PEC-G regularmente matriculados, que tenham concluído o primeiro ano do curso, com bom desempenho acadêmico, e que não sejam beneficiários de programas de auxílio financeiro com origem no Brasil.

As inscrições estão abertas no período de 7 a 23 de julho e devem ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail pecg@aci.ufpb.br, com o envio de toda a documentação exigida no edital. A divulgação das inscrições homologadas ocorrerá no dia 26 de julho e a publicação do resultado definitivo com os pré-selecionados na UFPB será realizada no dia 2 de agosto.

A seleção dos candidatos pré-selecionados pela UFPB será realizada pelo Ministério das Relações Exteriores. O valor da bolsa do Programa do MRE é de R$ 622 mensais, que será pago por até seis meses, referentes ao semestre 2023.2.

Todas as orientações sobre o processo de pré-seleção realizado pela UFPB estão disponíveis no edital e nos anexos publicados pela Agência de Cooperação Internacional (ACI).