Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de Preservação da Memória do Curso de Direito da UFPB redireciona ações para o ano de 2021

publicado: 20/04/2021 15h10, última modificação: 20/04/2021 15h10

Diante da pandemia global do Coronavírus, tanto os projetos de extensão como diversas outras atividades da Universidade precisaram ser interrompidas de forma presencial, e passaram a ocorrer exclusivamente de forma remota. O projeto Memória Direito, vinculado à Direção de Centro do CCJ, realizou várias lives e palestras virtuais durante o ano de 2020, adequando-se aos limites impostos pela necessidade de trabalho remoto.

Para o ano de 2021, diante das incertezas quanto ao retorno das atividades presenciais, o Projeto de Preservação da Memória do Curso de Direito da UFPB fez ampliações em seus objetivos, no sentido de incluir ações que abarquem o conjunto de documentos e registros gerados em ambiente digital pelo Centro de Ciências Jurídicas.

Além dos objetivos já existentes, de processamento técnico dos documentos arquivísticos em suporte analógico (papel), passam a integrar as intenções do projeto:

1. Contribuir com a classificação, armazenamento e destinação dos registros digitais produzidos e recebidos pelo Centro de Ciências Jurídicas da UFPB

2. Colaborar com a capacitação acerca dos procedimentos necessários para a preservação de sítios, formulários eletrônicos e redes sociais administradas pelo Centro de Ciências Jurídicas da UFPB;

3. Fomentar para a comunidade do CCJ e da UFPB, a adoção das melhores práticas para a criação de documentos em ambiente digital;

4. Estimular a classificação adequada dos documentos nos sistemas SIG da UFPB;

5. Promover eventos virtuais de conscientização para a necessidade de gestão dos documentos e registros criados em plataformas digitais como estratégia de preservação da memória.

Sendo assim, os interessados em participar do projeto em 2021, podem manifestar seu interesse prévio por meio do envio de um e-mail para o endereço pedrofelipy@ccj.ufpb.br preferencialmente até 05/04/2021.

• ·               Para alunos da UFPB, devem ser informados nome completo, matrícula e número de celular.
  • ·               Para não alunos da UFPB, devem ser informados nome completo, CPF, e-mail, escolaridade e instituição de ensino (no caso de curso superior concluído ou em andamento, informar qual o curso), além do número de celular.

Os pedidos de participação via e-mail servirão de base para o cadastramento da proposta de projeto de extensão de acordo com o Edital PROBEX 2021, entretanto, para os alunos da UFPB, haverá um cronograma específico onde também será possível realizar a adesão aos projetos de extensão pelo SIGAA, que será entre 28 e 30/04/2021.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas com a coordenação do projeto, por meio do endereço eletrônico pedrofelipy@ccj.ufpb.br