Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora da França faz palestra na UFPB e visita o “Memorial Agassiz Almeida”
conteúdo

Notícias

Professora da França faz palestra na UFPB e visita o “Memorial Agassiz Almeida”

Por iniciativa do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da UFPB, dando prosseguimento ao intercâmbio cultural desta instituição superior com várias universidades europeias, foi realizada no dia 09 de junho, palestra proferida pela professora francesa Dominique Meynard da Universidade de Strasbourg na França no auditório do prédio da antiga Faculdade de Direito. Leia Mais...
publicado: 27/06/2017 18h01, última modificação: 27/06/2017 18h09

Por iniciativa do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da UFPB, dando prosseguimento ao intercâmbio cultural desta instituição superior com várias universidades europeias, foi realizada no dia 09 de junho, palestra proferida pela professora francesa Dominique Meynard da Universidade de Strasbourg na França no auditório do prédio da antiga Faculdade de Direito, na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, abordando o tema da discriminação das minorias na Europa, destacadamente a comunidade cigana, cuja população alcança em torno de 10 milhões de pessoas, com destaque para a Romênia, país que abriga quase três milhões de ciganos.

No curso da palestra da professora francesa, ela acentuou que a discriminação contra as minorias está crescendo na Europa, abrindo, portanto preocupante crise social e política.

Como debatedora da palestra participou a professora da UFPB Maria José Rangel que fez intervenção com inteligentes questionamentos.

Esteve presente a este evento cultural, o escritor e professor Agassiz Almeida.