Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DE SEVILHA PROFERE PALESTRAS SOBRE DIREITO AMBIENTAL NA GRADUAÇÃO E NA PÓS-GRADUAÇÃO
conteúdo

Notícias

PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DE SEVILHA PROFERE PALESTRAS SOBRE DIREITO AMBIENTAL NA GRADUAÇÃO E NA PÓS-GRADUAÇÃO

Na semana passada o Centro de Ciências Jurídica recebeu a ilustre visita do Dr. Álvaro Sánchéz Bravo, que é professor de Direito Ambiental e de Direito Urbanístico da Universidade de Sevilha/Espanha.
publicado: 03/08/2018 09h41, última modificação: 03/08/2018 10h02

PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DE SEVILHA PROFERE PALESTRAS SOBRE DIREITO AMBIENTAL NA GRADUAÇÃO E NA PÓS-GRADUAÇÃO

Palestra_DireitoAmbientalNa semana passada o Centro de Ciências Jurídica recebeu a ilustre visita do Dr. Álvaro Sánchéz Bravo, que é professor de Direito Ambiental e de Direito Urbanístico da Universidade de Sevilha/Espanha.

O professor leciona na graduação e na pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) em Sevilha, onde teve a oportunidade de orientar dezenas de brasileiros.

Ele também leciona em cursos de pós-graduação no Brasil há mais de vinte anos, já tendo orientado dezenas de dissertações e teses de brasileiros.

O prof. Álvaro é autor e organizador de inúmeras obras publicadas no Brasil, na Espanha e em outros países, sendo também fundador e organizador da Revista Internacional de Direito Ambiental, que é publicada aqui no Brasil em parceria com a Universidade de Caxias do Sul.

A primeira palestra, que ocorreu às 19 horas do dia 25 de julho no Auditório 1 da Central de Aulas e que teve como fico os alunos de graduação, teve como tema “A água como direito fundamental”.

Além de contar com a participação de estudantes da graduação e de demais interessados na temática, participaram como debatedores o advogado Pedro Nóbrega Cândido, o engenheiro civil Tarcísio Cabral (professor e pesquisador da UFPB em matéria de recursos hídricos) e o biólogo Walber Farias (atual secretário de meio ambiente da Prefeitura da Cabedelo), tendo o advogado e professor Talden Farias feito a apresentação do palestrante e a intermediação do debate.

O evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico Professor Tarcísio Burity, pela Comissão de Direito Ambiental da OAB/Seccional Paraíba e pelo Grupo de Pesquisa em Direito da Cidade e do Meio Ambiente.

Já a segunda palestra, que ocorreu às 9 horas do dia 27 de julho na Sala Multimídia e que teve como fico os alunos de pós-graduação, teve como tema “Direito, meio ambiente e desenvolvimento”.

Esse evento ocorreu por iniciativa dos professores Maria Luíza Pereira de Alencar e Talden Farias, e foi organizado pelo Diretório Acadêmico Professor Tarcísio Burity, pelo Grupo de Pesquisa em Direito da Cidade e do Meio Ambiente e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB.

Afora os estudantes da pós-graduação (mestrandos e doutorandos), o evento contou com a participação dos alunos da graduação e dos demais interessados, tendo a solenidade sido aberta ao público, cabendo destacar a participação especial do Prof. Dr. José Otávio Aguiar, da UFCG, que é especialista em História Ambiental.

Chamou a atenção o número significativo de participantes do evento, bem como o grande número de perguntas feitas após a abertura para os debates, tendo os alunos ficado encantados com a abordagem do professor estrangeiro, que demonstrou um grande conhecimento da realidade e do Direito Ambiental brasileiro.