Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mesa redonda debate feminicídio no âmbito da justiça penal

Mesa redonda debate feminicídio no âmbito da justiça penal

Estão abertas as inscrições para a mesa redonda: "A Defesa Penal Pública nos Crimes de Feminicídio", que será realizada no próximo dia 13, com início às 19 horas, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), situado no campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
última modificação: 13/09/2018 09h19

O evento busca, no âmbito da criminologia feminista, entender a posição e atuação dos sujeitos do sistema de justiça penal nos crimes de feminicídio. O debate contará com a participação de Renata Tavares da Costa, defensora pública do Rio de Janeiro, e de Hildevânia Macedo, psicóloga e ativista da articulação de mulheres brasileiras e do movimento de mulheres negras da Paraíba.

A atividade é promovida pelo Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania (LouCid), o Laboratório de Pesquisa e Extensão em Subjetividade Humana e Segurança Pública (Lapsus) e o Grupo Marias de extensão e pesquisa em gênero, educação popular e acesso à justiça, todos vinculados à UFPB.

As inscrições, gratuitas, ocorrerão on-line neste link e também presencialmente na ocasião do evento, com emissão de certificado de quatro horas complementares.