Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cursos de Direito da UFPB recebem Selo de Qualidade OAB Recomenda
conteúdo

Notícias

Cursos de Direito da UFPB recebem Selo de Qualidade OAB Recomenda

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, recebeu na tarde desta quarta-feira (30), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, o Selo de Qualidade OAB Recomenda. O Selo foi concedido aos cursos de Direito da UFPB, em João Pessoa e Santa Rita.
publicado: 05/02/2019 05h00, última modificação: 15/10/2019 10h00

Curso de Direito recebe selo de qualidade OAbA reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, recebeu na tarde desta quarta-feira (30), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, o Selo de Qualidade OAB Recomenda. O Selo foi concedido aos cursos de Direito da UFPB, em João Pessoa e Santa Rita. 

O Selo é atribuído pela OAB aos cursos jurídicos que alcançaram os requisitos de qualidade da OAB, que utiliza critérios objetivos na análise dos cursos.  Em sua 6ª edição, o Selo de Qualidade OAB Recomenda avaliou as 1500 instituições de educação jurídica do país e agraciou 161 cursos.   

“É realmente com grande alegria que os cursos de Direito e a UFPB recebem este Selo OAB Recomenda. Os nossos cursos de Direito da UFPB se mantêm com uma elevada qualidade e seguramente vão continuar contribuindo para o aprimoramento do ensino de direito na Paraíba e no Brasil”, disse a reitora Margareth Diniz, ao receber o Selo das mãos do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia (Foto).

 Na solenidade de condecoração, o presidente da OAB destacou que com a outorga do Selo é dado um passo decisivo rumo ao aperfeiçoamento da cultura jurídica no País. “É uma honra fazer parte deste momento de reconhecimento do mérito e da competência, a contribuir para as grandes causas da cidadania, afinal a cidadania é a seiva que nutre todos os profissionais do direito. São instituições que se destacaram pelo primor, pelo zelo, pelo alto nível e excelência na proeminente tarefa de educar os cidadãos na ciência jurídica”, completou. 

Desde 2001, quando começou a ser feita a condecoração da OAB, que o curso de Direito da UFPB, campus João Pessoa, foi contemplado com a recomendação. De acordo com a professora Márcia Glebyane Maciel Quirino, coordenadora do curso em João Pessoa, o Selo da OAB serve para nortear os estudantes sobre os cursos que contam com as melhores avaliações. “É uma análise objetiva que visa destacar os melhores cursos de graduação de Direito”, completou. 

O curso de Direito, campus de João Pessoa, teve a sua última avaliação no Enade realizada em novembro de 2018. O resultado desta avaliação só será conhecido em julho de 2019. No entanto, a professora Márcia Glebyane, informou que o curso sempre tem recebido nota máxima. E nos exames da OAB a performance dos alunos também se mantém dentro de uma tradição de qualidade expressiva. “Nosso percentual é de mais de 70% dos nossos alunos aprovados antes mesmo de concluírem a graduação”, comentou a coordenadora.