Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Livro: Direitos Sociais, Culturais e Ambientais: diálogos transfronteiriços em tempos de transição

publicado: 15/12/2022 14h25, última modificação: 15/12/2022 14h30
Reconhecendo a necessidade de ampliar e consolidar o projeto institucional de internacionalização do PPGCJ, UFPB e, dando continuidade à cooperação acadêmica com universidades estrangeiras, em espírito de solidariedade, se publica este livro Direitos Sociais, Culturais e Ambientais: diálogos transfronteiriços em tempos de transição, organizado pela profa. Dra. Maria Creusa de Araújo Borges, professora permanente do PPGCJ; prof. Dr. João Batista Moreira Pinto, então professor visitante do programa; prof. Dr. Cédric Roulhac, Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, membre de l’Institut des Sciences Juridique et Philosophique de la Sorbonne.

As relevantes contribuições para a composição desse livro retratam a amplitude e os desafios teóricos e práticos para o aprofundamento e a implementação efetiva dos direitos sociais, que não se dissociam do conjunto dos direitos humanos, na França, no Brasil ou em qualquer outra sociedade. Esses desafios levaram à organização do livro em três perspectivas fundamentais: a constitucional, a de educação em direitos humanos e a de implementação dos direitos humanos e socioambientais.

O livro em pauta foi incorporado à Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça (https://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/164571).