Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > Projetos de Extensão do CCHSA vencem o prêmio Elo Cidadão 2019

Projetos de Extensão do CCHSA vencem o prêmio Elo Cidadão 2019

O Prêmio Elo Cidadão contempla cinco projetos em cada área temática em que são desenvolvidas as ações de extensão na UFPB. Ao todo, concorreram ao prêmio 1357 trabalhos apresentados durante o ENEX, gerados a partir dos 847 projetos desenvolvidos em 2019.
publicado: 11/12/2019 18h08, última modificação: 11/12/2019 18h08

rojetos de Extensão do CCHSA vencem o prêmio Elo Cidadão 2019

Este ano o CCHSA teve dois trabalhos agraciados com o prêmio, reflexo do compromisso com o qual nossos docentes, discentes e técnicos administrativos planejam e conduzem suas ações extensionistas, a fim de gerar real impacto social. Ambos os projetos tem como área temática central o Meio Ambiente, um tema recorrente nas ações extensionistas e de outras ações administrativas e didáticas do CCHSA, premiadas e reconhecidas nos últimos anos.

Um dos projetos premiados é coordenado pela prof.ª Maria José Araújo Wanderley do Departamento de Agricultura. O projeto intitulado “Boas práticas alimentares na Educação Infantil”, surgiu da necessidade de estimular na criança a formação de hábitos de consumo saudável de verduras e hortaliças, tendo em vista que, na prática, o consumo desse tipo de alimentação pouco se faz presente na infância.

Participam do projeto as docentes Aiene Fernandes Rebouças, Gilvaneide Alves de Azeredo, Geiza Alves Azeredo de Oliveira e Jussara Ellen Morais Frazão; os servidores Luciano Raposo Guedes, Ivan Teixeira Maia e Welliton Barros de Magalhaes; as discentes Luisa Quarezemin Zafalan e Jazielly Nascimento da Rocha Almeida, além de contar com Alessandra Campos Coutinho Botelho como membro externo.

Foto: Participação dos alunos durante as atividades do projeto.

Foto: Alunos durante a colheita.

Foto: Participação dos alunos durante as ações desenvolvidas.

O segundo projeto premiado, intitulado “Produção de Tambaquis e Tilápias utilizando a tecnologia de tanques redes numa barragem de Araçagi”, é coordenado pela prof.ª Raissa Dalia Paulino, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas. Participam ainda do projeto o professor Genyson Marques Evangelista e o discente Ivanilson Teófilo da Silva.

Um dos principais objetivos do projeto é de prestar assessoria técnica no cultivo de tambaquis em tanques-rede junto aos pescadores da Colônia Z- 49 de Itapororoca – PB, visando o aumento da eficiência produtiva do cultivo, contribuindo dessa forma para a melhoria da qualidade de vida das famílias dos piscicultores participantes, em consonância com o atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos na Agenda 2030.

Foto: Imagem da Barragem de Araçagi.

Foto: Reuniões com a comunidade local.

Foto: Momento de pesca.

Foto: Capacitação técnica de pescadores.

A Direção de Centro e a Assessoria de Extensão parabeniza os contemplados e reafirma o compromisso da comunidade acadêmica para que em 2020 o CCHSA possa, mais uma vez, cumprir com o seu papel social de levar uma extensão de qualidade para a comunidade do seu entorno.