Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Convocação para os servidores realizarem os exames médicos periódicos
conteúdo

Notícias

Convocação para os servidores realizarem os exames médicos periódicos

publicado: 08/10/2019 13h29, última modificação: 08/10/2019 13h29

A Progep/UFPB, por meio da CQVSST, convoca os servidores docentes e técnicos administrativos para realização dos Exames Médicos Periódicos - EMP. 

Por que realizar os Exames Médicos Periódicos – EMP?

Os EMP tratam-se de um programa do Governo Federal que avalia possíveis agravos na saúde do servidor e identifica se tais danos foram provenientes ou não de seu ambiente de trabalho ou atividade laboral.

Todos os exames são custeados pelo poder público, não gerando nenhum ônus para o servidor. Eles visam melhorar sua qualidade de vida, uma vez que a partir da realização dos mesmos, é possível criar um perfil epidemiológico de modo que sejam traçadas ações de promoção a saúde específicas.

Para emitir as guias acesse www.servidor.gov.br, selecione a opção "Sigepe Servidor e Pensionista", digite o CPF e a senha de acesso. A seguir, clique consecutivamente as seguintes opções: "Saúde do Servidor" e "Confirmação de Realização de Exame Periódico". Em sequencia, será necessário marcar as opções "Concordo em Participar dos EMP", Li e consenti com o Termo de Consentimento" e salvar no sistema. Clique em "Emitir Guias". Ao imprimir as guias, clique em "Avançar" e preencha o formulário, salvando cada uma das 05 abas. 

A empresa responsável pelos EMP é a Mednet, a qual realizará os exames oftalmológicos (a partir dos 45a) e as avaliações clínicas para emissão do Atestado de Saúde Ocupacional - ASO. As unidades subcontratadas pela Medinet são: LUPPA (JP) para exames laboratoriais e citológicos (mulheres), e Diagson para mamografias (mulheres a partir dos 50a).  

Para mais informações entre em contato com a  CQVSST/PROGEP através do telefone 3216-7113 ou com o SIASS 32167832.