Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > XIV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (SBCG) 2021 Acontece On-line | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 07/07/2021 09h10, última modificação: 07/07/2021 09h59
arte-topo-site.jpg

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga a abertura das inscrições para o XIV Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (SBCG) com o tema: "Saberes Acadêmicos, Populares e Institucionais em Climatologia: Contextos para uma Agenda Socioambiental", a ser realizado no período de 10 a 14 de agosto de 2021, transmitido através do canal do YouTube do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento de Riscos e Desastres Naturais (GENAT) da UFPB. Para se inscrever, clique aqui!

O Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (SBCG) acontece desde 1992 e é organizado pela Associação Brasileira de Climatologia (ABClima) em parceria com o Laboratório de Climatologia Geográfica (CLIMAGEO) da UFPB, que tem como objetivo fomentar o debate, a reflexão, a difusão e a construção do saber em torno da climatologia geográfica e de outras áreas correlatas no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão.

O evento reúne em suas edições ​centenas de pessoas, professores do ensino superior e básico, pesquisadores, técnicos e estudantes da graduação e da pós-graduação. A programação está organizada e estruturada para maximizar a socialização, a reflexão e a construção do conhecimento climático em diversos espaços: conferências, mesas redondas, comunicações científicas, trabalhos de campo, oficinas temáticas, premiação de trabalhos por eixos temáticos: Prêmio Prof. Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro (1º Concurso de melhor Dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado em Climatologia Geográfica – certificação via ABClima), sessão de homenagens, plenária da ABClima, lançamento de livros, atividades culturais e exposição de materiais acadêmicos, técnicos e comunitários.

Confira no site do Evento

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB