Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > X Simpósio Internacional de Climatologia (SIC) Discute o Tema ‘Clima, Meio Ambiente e Desenvolvimento' - Acontece no Período de 07/11 a 10/11/2023 no Campus I | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 03/11/2023 07h42, última modificação: 08/11/2023 08h04

extensao.gifO Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga o X Simpósio Internacional de Climatologia (SIC) sobre o tema “Clima, Meio Ambiente e Desenvolvimento” que reúne a comunidade científica e profissional do Brasil e do exterior para apresentar e discutir temas associados ao clima e seus impactos nas atividades humana, que será realizado no período de 07/11 a 10/11/2023, no campus I da UFPB.

O evento promove um efetivo intercâmbio de informações e de conhecimentos para cooperação mútua nos estudos e conta com uma programação que possui uma série de atividades como mesas redondas, minicursos e painéis sobre os mais diversos temas, como sustentabilidade, clima, ensino de climatologia nas universidades, mudanças climáticas e muitos outros. As atividades serão conduzidas pelos renomados profissionais da área: José Carlos Figueiredo, meteorologista do Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp); Dayse Bezerra e Lincoln Eloi de Araújo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Rebecca Luna Lucena e David Mendes da Universidade Federal do Rio Grande do  Norte (UFRN); e Leandro Fontes, conselheiro da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET).

Os interessados devem acessar o site do evento www.xsic.com.br. As inscrições seguem até o dia 06/11/2023, nos valores de R$ 50,00 para estudantes de graduação e R$ 250,00 para profissionais da área.

O Simpósio Internacional de Climatologia (SIC) é um evento bienal promovido pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET) e tem o objetivo de promover, incentivar e divulgar as pesquisas na área de meteorologia e climatologia.

Fonte: Portal da UFPB

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB