Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCEN da UFPB e UFPE Promovem Seminários de Neurociências, Física e Engenharia Biomédica para Discussão das Interseções entre as Três Áreas do Conhecimento

por Ana Magyar publicado: 17/05/2019 09h29, última modificação: 31/05/2019 09h34

O Centro de Ciências Exatas da Natureza (CCEN) das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e Pernambuco (UFPE), através dos respectivos departamentos de Física, promovem os seminários de Neurociência, Física e Engenharia Biomédica no dia 17 de Maio de 2019, das 8h40 às 18h, na sala de seminários do Departamento de Física no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE. As inscrições encontram-se encerradas.

O objetivo do evento é discutir as interseções entre as três áreas do conhecimento com a participação dos pesquisadores Richardson Leão e Sérgio Neuenschwander, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Anderson Gomes, Antonio Azevedo, Celso Melo e Mauro Copelli, do DF.

A programação detalhada está disponível no site do evento que é organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica e em Física.

“Os esforços para entender o sistema nervoso têm recebido atenção de diversas áreas do conhecimento, que paulatinamente se organizam de maneira a definir uma nova ciência, intrinsecamente multidisciplinar: a neurociência. Esperamos neste evento poder aproximar um pouco mais algumas comunidades regionais que são referências em suas respectivas áreas do conhecimento”, explicam os organizadores.

Site do evento

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB