Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Resultado Final do Processo de Avaliação 2020 dos Projetos de Extensão Submetidos pela PROBEX | UFPB

por Ana Magyar publicado: 20/03/2020 18h41, última modificação: 20/03/2020 20h16

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) e da Coordenação do Programa de Ação Comunitária (COPAC), divulga o resultado final do processo de avaliação das propostas dos projetos de extensão submetidos pela PROBEX. A abertura para o cadastramento na área de interesse do programa será no período de 23/03/2020 a 01/04/2020.

Das 2.071 propostas submetidas, foram aprovadas 678 projetos oriundas dos 16 centros de ensino da UFPB e de unidades administrativas, sendo 597 com bolsas para estudantes extensionistas e 80 aprovados sem bolsa.

A PROBEX mantém o cronograma de atividades mesmo no momento de recolhimento domiciliar devido ao Coronavírus. Contudo, a realização destas etapas será feita exclusivamente por meio de ferramentas digitais. A COPAC destaca que a comunidade extensionista pode dar andamento às ações com procedimentos necessários à finalização da seleção de bolsistas.

Cada projeto terá o período de 21/03/2020 a 23/03/2020 para ser colocado “em execução” no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), ficando o mesmo disponível para estudantes manifestarem interesse.

Para atuação nos projetos de extensão, os estudantes devem fazer o cadastramento no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), bastando seguir o tutorial e aguardar o contado da coordenação do projeto. Os estudantes selecionados no projeto "com recursos" serão registrados no módulo “Bolsas” do SIPAC para o recebimento das respectivas bolsas.

Os projetos que foram aprovadas "sem bolsa" podem desenvolver o mesmo, selecionando estudantes voluntários. Para tanto, basta acessar o SIGAA, até 30/04/2020, e colocar a proposta “em execução”. Estas ações passam a ser regidas pelo Edital 2020 de Fluxo Contínuo de Ações de Extensão (FLUEX).

Mais informações no site da Pró-Reitoria de Extensão

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB