Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto do CCEN Pró Bioma nas Bacias do Nordeste | UFPB

Projeto do CCEN Pró Bioma nas Bacias do Nordeste | UFPB

por Ana Magyar publicado: 18/09/2023 08h00, última modificação: 18/09/2023 08h33

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), divulga as ações de extensão do projeto 'Instituto Peixes da Caatinga' em prol ao bioma nas bacias do Nordeste.

O Instituto Peixes da Caatinga, coordenado pelo Professor Telton Ramos, nasceu com o objetivo de demonstrar para a população a existência de peixes nas bacias do Nordeste. O Instituto atua em defesa da biodiversidade e luta para a conservação do seu habitat, evitando ações tais como  a introdução de peixes exóticos, como a Tilápia, o Tucunaré e o Panga. Realiza também denúncias contra crimes ambientais nos locais em que eles vivem, tais como rios, riachos, lagos, lagoas, poças entre outros.

Mais informações no site do PPGCB

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251