Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professores de Matemática do CCEN, Daniel Marinho Pellegrino, João Marcos Bezarra do Ó, Damião J. Araújo são Eleitos para os Órgãos Dirigentes da SBM - Biênio 2023-2025 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 07/06/2023 08h31, última modificação: 07/06/2023 08h31

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Matemática, divulga o resultado da votação que escolheu, dentre outros,  os seguintes professores de Matemática do CCEN para os novos membros dos órgãos dirigentes da SBM para o Biênio 2023-2025: Daniel Marinho Pellegrino, João Marcos Bezarra do Ó, Damião J. Araújo.

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) é uma entidade civil, de caráter cultural e sem fins lucrativos. Tem por objetivo principal congregar os matemáticos e professores de Matemática do Brasil, dentre as ações: 1. Estimular a realização e divulgação de pesquisa de alto nível em Matemática; 2. Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis; 3. Estimular a disseminação de conhecimentos de Matemática na sociedade; 4. Incentivar e promover o intercâmbio entre os profissionais de Matemática do Brasil e do exterior; 5. Zelar pela liberdade de ensino e pesquisa, bem como pelos interesses científicos e profissionais dos matemáticos e professores de Matemática no país; 6. Contribuir para o constante aprimoramento de altos padrões de trabalho e formação científica em Matemática no Brasil e 7. Oferecer assessoria e colaboração, na área de Matemática, visando o desenvolvimento nacional.

Mais informações no site do Depto de Matemática

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB