Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor do CCEN, Damião Júnio Gonçalves Araújo, Recebe Prêmio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 28/07/2023 07h47, última modificação: 28/07/2023 07h53

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMAT), divulga a premiação do Professor Doutor Damião Júnio Gonçalves Araújo recebida pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O Prêmio SBM tem como objetivo distinguir o melhor artigo original de pesquisa em Matemática publicado recentemente por jovem pesquisador residente no Brasil.

O professor tem graduação em Matemática pela Universidade Regional do Cariri (URCA), é mestre em Matemática pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e doutor em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua na área de Análise Matemática mais precisamente em teoria de regularidade de equações diferenciais parciais envolvendo problemas de fronteira livre. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Matemática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Bolsista de Produtividade Nível 2 do CNPq e Membro Associado Júnior do ICTP - the Abdus Salam International Centre for Theoretical Physics.

Mais informações no site do Depto de Matemática

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB