Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I Olimpíada Brasileira de Relações Étnico-Raciais, Afro-Brasileiras, Africanas e Indígenas (OBERERI) | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 05/06/2024 08h00, última modificação: 05/06/2024 08h54

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga a "I Olimpíada Brasileira de Relações Étnico-Raciais, Afro-Brasileiras, Africanas e Indígenas (OBERERI)" organizada pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Negros e Negras (ABPN) e pelo Consórcio de Neabs com apoio do Ministério da Educação via Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento dispõe sobre o regulamento que tem como público-alvo escolas públicas de todo o país. Para participar é necessário fazer as inscrições via formulário exclusivamente por meio do site, até o dia 15/06/2024.

A OBERERI é muito mais do que uma competição acadêmica; é uma oportunidade única de promover a reflexão, o debate e a conscientização sobre as questões étnico-raciais em nosso país. Com base nas Leis 10.639/03 e 11.645/08, esta iniciativa visa fortalecer a implementação das diretrizes curriculares, incentivar o interesse dos(as) estudantes pela história da diáspora africana e dos povos originários e desmistificar mitos relacionados às cotas étnico-raciais.

Para mais informações os interessados devem acessar o site do evento.

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251