Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Faleceu dia 10/07/2023 o Professor Osvaldo Milaré Favareto do Departamento de Matemática | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 15/07/2023 19h46, última modificação: 16/07/2023 08h35

img_osvaldo_milare_favareto.png

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta profundamente o falecimento do professor aposentado Osvaldo Milaré Favareto e se solidariza com os familiares, amigos e colegas do departamento de Matemática.

O professor tinha 75 anos, natural de São Paulo do município paulista Gastão Vidigal, filho do agricultor Benedito Favareto e Eugênia Favareto, casado com Inês Carvalho Pinto Favareto, com dois filhos, Paulo e André. É um dos mais conceituados profissionais que já passaram pelo quadro docente do departamento de Matemática. Faleceu no dia 10 de julho de 2023, no hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Graduado em Matemática pela Universidade Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), mestre pela Universidade de Brasília (UnB), concluiu o doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com a tese intitulada “Códigos de Blocos Lineares sobre Anéis de Inteiros Algébricos com Alfabeto Casado A GF (p)", sob orientação do Prof. Dr. Trajano Pires da Nobrega Neto. Como Professor Assistente do Departamento de Matemática do CCEN, o seu mais extenso campo de trabalho, exerceu com distinguida e singular dedicação o magistério por mais de 30 anos, consagrando parte significante da sua vida ao ensino de qualidade, que fez dele um professor exemplar e muito querido.

Nesse momento de enorme tristeza e grande consternação, os que fazem o CCEN expressam seus profundos sentimentos e imenso pesar.

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251