Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas faz Homenagem à Professora da UFPB Flávia Jeronimo Barbosa | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 08/08/2019 08h59, última modificação: 08/08/2019 13h56

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Matemática com a parceria do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), faz homenagem, entre 68 mulheres, à professora Flávia Jeronimo Barbosa no Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas intitulado 'Um Olhar Singular: Contribuições de Mulheres à Matemática Brasileira', realizado no Rio de Janeiro (RJ).

O propósito do evento é estimular a inclusão e permanência das mulheres na carreira científica em Matemática, com o reconhecimento pela contribuição dada por diversas mulheres na construção, manutenção e desenvolvimento de cursos de matemática em instituições por todo o Brasil.

Flávia Jeronimo Barbosa é professora de Matemática do quadro de docente da UFPB. Na instituição, coordenou a temporada das Olimpíadas de Matemática, participa ativamente do projeto PIPA-UFPB com o propósito de fortalecer o corpo discente do curso de matemática e faz trabalhos de divulgação na área de matemática no ensino médio. Atualmente é coordenadora do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEN) na UFPB.

Mais informações no site do Depto.de Matemática

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB