Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Geociências Cria Mapa para Detectar a Evolução Espacial do Covid-19 | CCEN UFPB

por Ana Magyar publicado: 18/05/2020 19h22, última modificação: 18/05/2020 20h29

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do departamento de Geociências, criou no Laboratório de "Estudos e Gestão de Águas e Território" o serviço de produção e divulgação de mapas e dados com a espacialização e evolução dos casos oficiais da Covid-19 na Paraíba.

A pesquisa é coordenada pelo Professor Pedro Vianna, estando a execução sob a responsabilidade dos alunos de graduação e pós-graduação do curso de mestrado e doutorado. O trabalho busca e captura dados dos sites oficiais do governo federal e da Paraíba. Os dados são filtrados, analisados e inseridos no ambiente do Sistema de Informação Geográfica (SIG) para a geração dos mapas.

De acordo com o estudo, o trabalho diário de produção dos mapas é mais um esforço no enfrentamento da Covid-19. Os mapas são elaborados pelos estudantes Francisco (doutorando), Maria Cecília Silva (doutorando), Thiago Farias (mestrando) e Arthur Santos (graduando).

Assessoria de Comunicação-CCEN|UFPB
Fones: (83) 3216-7431 | 98108-5251